Sintetizando: Final Space – quando uma série de animação dá certo.

Saudações, meus queridos nerds! Nos últimos tempos as animações voltadas ao público adulto têm ganhado força no ocidente. Embora esse estilo de “desenho animado” não seja nenhuma novidade, ultimamente a aceitação pelo público melhorou muito e cada vez mais são lançadas séries nesse estilo. Temos como exemplo “Rick e Morty”, que aborda assuntos sérios e importantes, estimulando indagações filosóficas com certa crítica e humor ácido. Então se você procura uma série de animação que te faça pensar, se emocionar e rir um bocado, confira nossa crítica de Final Space, disponível na Netflix.

Sinopse:

Gary Goodspeed está à deriva no espaço, em meio a destroços, enquanto Hue, uma inteligência artificial que o acompanha há cinco anos, o informa que restam a ele poucos minutos de oxigênio. Acompanhamos, então, os acontecimentos que o levaram até aquele momento.

finalspace-ch12_recap-3

Gary cumpre pena no espaço consertando satélites, após um evento desastroso envolvendo a grande paixão da sua vida, Quinn, uma integrante da Guarda Infinita. Certo dia Gary encontra uma criaturinha verde fofa, e o batiza de Mooncake, mas o que ele não poderia imaginar é que a criaturinha é um ser procurado por caçadores de recompensas que servem ao Lord Commander, o grande vilão da série. Ao mesmo tempo, Quinn investiga um acontecimento que pode mudar tudo em que ela acredita e colocá-la no caminho de Gary.

Lord_Commander_in_Chair

Opinião do Síntese Nerd:

Com muitas reviravoltas e um roteiro de dar inveja a grandes live actions, Final Space conquista desde o início com suas referências a diversos universos e personagens da cultura nerd. Você verá referências a Star Wars, Star Trek, 2001: Uma Odisséia no Espaço, Universo Marvel e muitos outros.

Final Space garante bons momentos de risadas, alguns de lágrimas, de ação e de ternura. É uma série obrigatória para quem gosta do estilo! Os personagens são propositalmente caricatos, trabalhando a questão das referências e do humor, claro. Mas não se engane com o estilo visual “infantil”, pois a série contém algumas decapitações e linguagem adulta que a tornam bastante imprópria para crianças.

Confira Final Space e comente aqui as referências que conseguiu encontrar.

Dica do Síntese Nerd:

Se gosta deste estilo de animação, leia nossa crítica de Big Mouth.

Até a próxima!

Anúncios

Um comentário em “Sintetizando: Final Space – quando uma série de animação dá certo.

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: